top of page

Curso de extensão Plantas Medicinais e Fitoterápicos

O Curso de Extensão em Plantas Medicinais e Fitoterápicos é um projeto de extensão promovido pelo Laboratório de Farmacognosia e Homeopatia da Faculdade de Farmácia da UFMG (GNOSIAH) com intuito de promover formação adequada e atualizada sobre plantas medicinais e fitoterápicos para profissionais de saúde e áreas afins.

Serão ofertados 8 módulos independentes com carga horária de 15 horas. Os temas abordados incluem: conceitos básicos: políticas públicas e legislação aplicada, substâncias ativas encontradas em espécies vegetais, aplicações terapêuticas, interações e toxicidade de plantas medicinais e fitoterápicas, além da produção e controle de qualidade de fitoterápicos.

O projeto é coordenado pelas Professoras Rachel Oliveira Castilho e Marina Scopel, docentes da Faculdade de Farmácia , juntamente com alunos de pós-graduação do Programa de Ciências Farmacêuticas da UFMG e professores convidados.

O objetivo do curso é ampliar e atualizar o conhecimento sobre plantas medicinais e fitoterápicos de forma continuada frente às demandas de estudantes e profissionais das ciências biomédicas e áreas afins.

Público alvo: estudante e profissionais de saúde e áreas afins (farmacêuticos, médicos, biomédicos, enfermeiros, nutricionistas, dentistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, biólogos, químicos, terapeutas).

bottom of page